Origem Rino Mania - Patrocínio DURATEX - Realização Wild in Art

 
Versão Rino Mania Inglesa.


A Cow Parade é o maior e mais bem sucedido evento de arte pública no mundo. Pra quem não sabe como funciona é simples: esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes.

Seguindo a mesma linha desse evento, a Duratex, em comemoração aos seus 60 anos, irá patrocinar a versão brasileira da Rino Mania, que reunirá 60 esculturas de rinocerontes por São Paulo, e outras 15 que formarão um exposição itinerante por outras 10 cidades do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco. A versão brasileira é sequencia da Rino Mania que nasceu na cidade inglesa de Chester em 2010. Realização da Wild in Art, empresa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implementação em ambientes educacionais.

Ambos os projetos levantam uma causa nobre que é a ajuda a instituições beneficientes através da arte urbana.

Agora os rinocerontes já podem desfilar pelas cidades como as queridíssimas vaquinhas da Cow Parade.



Rino Mania São Paulo 2011
Em setembro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado na capital paulista, será ponto de partida para uma mania que promete impactar o cenário cultural da cidade: a Rino Mania. Patrocinada pela Duratex em comemoração aos seus 60 anos, a exposição reunirá 60 esculturas de rinocerontes pintadas por artistas locais durante um
mês, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. A intenção é transformar o visual, típico de grandes metrópoles, em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população.